Artigos

Artigos

Qual é a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido?

21/01/2019
Qual é a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido?
   A Grã-Bretanha é uma ilha da Europa que abriga a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales. A Inglaterra tem como capital a cidade de Londres. Ao longo da história, este país conseguiu se impor politicamente sobre alguns países vizinhos e passou a controlar um Estado batizado de Reino Unido ou United Kingdom que é um agrupamento político que congrega esses países e mais a Irlanda do Norte. As relações entre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte com o Reino Unido são semelhantes às que definem os governos federalistas: há um poder soberano central e autonomia relativa nas unidades constituintes. Já a Escócia tem um autogoverno limitado, submetido ao Parlamento britânico.
   O termo Grã-Bretanha muitas vezes é usado como sinônimo de "Reino Unido" - o que não é inteiramente correto, pois um dos países que formam o Reino Unido não fica nessa ilha.
   O Bretanha nome deriva da grande ilha onde fica a Inglaterra, mas, quando alguém menciona apenas "Bretanha", está se referindo não a um território inglês, mas a uma região na França. A província da Bretanha é a maior área costeira francesa e tem como capital a cidade de Rennes. Por volta do século 6, essa região foi invadida por habitantes da atual Grã-Bretanha, os bretões, dando origem ao nome em comum.
   A moeda do Reino Unido, libra esterlina, é formada por libras (£) e pences (p). Há 100 pences em uma libra. Moedas estão disponíveis nos valores de 1p, 2p, 5p, 10p, 20p, 50p, £1 e £2, enquanto as notas estão divididas em £5, £10, £20 e £50. Você pode encontrar libras esterlinas sendo referidas como GBP, ou informalmente como “quid”.
   Na Escócia a moeda é a mesma, mas os bancos escoceses imprimem suas próprias notas. Estas são amplamente aceitas no Reino Unido, mas as vezes acontecem  casos de lojas rejeitarem essas notas. No entanto, você não terá problema com notas inglesas na Escócia. Na Irlanda do Norte, os bancos irlandeses também imprimem suas próprias notas. Estas podem ser utilizadas no resto do Reino Unido, mas algumas lojas e negócios podem rejeitá-las. Na Irlanda do Norte, algumas lojas de rua também aceitam euros (€). Você pode trocar as notas em qualquer banco grande do Reino Unido. Gaste as escocesas e as irlandesas antes de sair do Reino Unido, pois pode não ser possível trocá-las em outro país.
Notícias Relacionadas

0 Comentários

Não há nenhum comentário postado

Postar comentário

 Nome *
 E-mail * (Seu e-mail não será divulgado)

Máximo 500 caracteres



Validação Anti-Spam: Quanto é 2 mais 3? *
 * Campos com preenchimento obrigatório