Artigos

Artigos

Velentine´s Day X Dia dos Namorados

20/04/2021
Velentine´s Day X Dia dos Namorados
   A diferença entre os dois eventos não está somente ligada às datas em que estes acontecem. O Valentine’s Day se comemora em 14 de fevereiro por ser a data que marca o aniversário da morte de São Valentim. A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Eentretanto, o bispo não acatou a ordem e continuou com as celebrações de matrimônio de forma secreta. Foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. O bispo Valentim foi morto no dia 14 de fevereiro do ano de 270.
  Já no Brasil, a data tem uma história diferente, pois está relacionada com o frei Fernando de Bulhões, popularmente conhecido como Santo Antônio. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento e por esta razão, depois de ser canonizado, ele ficou conhecido como `Santo casamenteiro´. Em nosso país, foi escolhida a data 12 de junho por essa data ser a véspera do dia de Santo Antônio, que é celebrado dia 13 de junho, sendo assim, muito conhecida pela tradição da troca de presentes entre casais de namorados.
  
DIFERENÇAS
   Enquanto que no Brasil o Dia dos Namorados celebra apenas o amor entre casais, o Valentine`s Day celebra o amor de uma forma geral, não especificamente casais, de marido e mulher, ou namorados. É permissivo a troca de presentes até mesmo entre amigos, parentes etc. Percebemos então, que o  Valentine's Dday é mais interativo porque é muito mais amplo permitindo qualquer demonstração de amor.
Notícias Relacionadas

0 Comentários

Não há nenhum comentário postado

Postar comentário

 Nome *
 E-mail * (Seu e-mail não será divulgado)

Máximo 500 caracteres



Validação Anti-Spam: Quanto é 3 mais 3? *
 * Campos com preenchimento obrigatório